Marfrig compra americana Keystone Foods por US$ 1,26 bi

A processadora brasileira de aves, suínos e bovinos, Marfrig, anunciou recentemente a aquisição da totalidade das ações da norte-americana Keystone Foods por 1,26 bilhão de dólares. A aquisição marca um movimento estratégico para a Marfrig no mercado internacional de alimentos à base de carnes.

Marfrig Aumenta Presença em Grandes Cadeias de Alimentação

Com a aquisição da Keystone, uma empresa ativa no desenvolvimento, produção, comercialização e distribuição de alimentos à base de carnes, a Marfrig se torna uma fornecedora chave para grandes empresas internacionais, incluindo McDonald’s, Campbell’s, Subway, ConAgra, Yum Brands e Chipotle. Essa expansão permite que a Marfrig tenha um papel mais significativo em toda essa cadeia de suprimentos.

“O mercado global de alimentação está crescendo e o Brasil tem se capitalizado nesse crescimento através de consolidações estratégicas dentro da indústria de proteínas”, afirmou a Marfrig em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Financiamento da Aquisição

Para financiar a aquisição e manter a flexibilidade em seu balanço, a Marfrig planeja emitir 2,5 bilhões de reais por meio de uma subscrição privada de debêntures mandatoriamente conversíveis em ações. Essa operação terá um prazo de 5 anos e direito de preferência para os atuais acionistas. O preço de conversão das debêntures está definido em 21,50 reais, com a possibilidade de ajuste com base no preço de mercado.

Perspectivas Positivas

O CEO da Keystone Foods, Jerry Dean, expressou otimismo em relação à aquisição. Ele destacou que a diversidade da Marfrig, com operações e alcance globais, abrirá novas oportunidades para a empresa junto a clientes globais de “food service” e industriais. A Keystone atende a uma extensa rede de mais de 28 mil restaurantes em 13 países. Além disso, alcançou uma receita líquida de 6,4 bilhões de dólares no ano anterior em suas operações de alimentos e distribuição.

Aprovação Regulatória Necessária

A conclusão da transação está sujeita às condições usuais aplicáveis a transações similares, incluindo a aprovação das autoridades reguladoras da livre concorrência. Espera-se que a aquisição e seu financiamento sejam concluídos durante o segundo semestre de 2010, de acordo com o comunicado da Marfrig.

Essa aquisição representa um passo estratégico significativo para a Marfrig. Afinal, permitindo-lhe expandir sua presença em mercados internacionais e fortalecer sua posição como uma das principais empresas do setor alimentício global.

Compartilhe o conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *