Nesta segunda-feira (28), a Sanepar recebeu o Prêmio Valor 1000 na primeira posição do setor de Água, Saneamento e Serviços Ambientais. Sendo a única empresa pública vencedora do prêmio de 2023, e ficando à frente de outras grandes empresas do setor, como a Sabesp (SP) e a Copasa (MG).
Essa não é a primeira vez que a Sanepar é premiada no Valor 1000, em 2019 a companhia ocupou a terceira colocação no ranking e em 2020 chegou a segunda colocação. Segundo o jornal, o que fez a Sanepar se destacar foi ter colocado 6 municípios (São José dos Pinhais, Maringá, Cascavel, Londrina, Ponta Grossa e Curitiba) entre os 20 melhores atendimentos em saneamento do Brasil.
“A companhia já universalizou o abastecimento de água para 100% da população urbana em todas as cidades atendidas, e mantém os investimentos a fim de acompanhar o crescimento delas”, diz o diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile.
Além disso, a Sanepar oferta para 80% da população o acesso ao serviço de coleta e tratamento de esgoto, com foco em atingir os 90% estipulados no Marco Legal do Saneamento, aprovado pelo Congresso Nacional em 2020.
Conteúdo da página
O Valor 1000
O Valor 1000, é uma iniciativa do Valor Econômico em parceria com a Serasa Experian e o Centro de Estudos em Finanças da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGVCef/EAESP/FGV-SP). Na premiação, são eleitas as melhores empresas em 25 setores de atuação, e elaborado um ranking das 1000 maiores companhias do Brasil.
Veja as campeãs de cada setor do prêmio Valor 1000:
Empresa de Valor: Gerdau
Campeã do setor financeiro: Itaú Unibanco
Campeãs setoriais:
- Agronegócio: Comigo
- Água, saneamento e serviços ambientais: Sanepar
- Alimentos e bebidas: Ambev
- Bionergia: BP Bunge
- Comércio atacadista e exterior: Sotreq
- Comércio varejista: RaiaDrogasil
- Construção e engenharia: Mills
- Educação: Afya
- Eletroeletrônica: Intelbras
- Empreendimentos imobiliários: Cury
- Energia elétrica: CPFL
- Farmacêutica e cosméticos: Grupo NC
- Indústria da moda: Lojas Renner
- Materiais de construção e de acabamento: Dexco
- Mecânica: Kuhn
- Metalurgia e siderurgia: Gerdau
- Mineração: Vale
- Papel e celulose: Suzano
- Petróleo e gás: Shell
- Plásticos e borracha: Tigre
- Química e petroquímica: Fertipar
- Serviços especializados: B3
- Serviços médicos: Grupo Fleury
- TI & Telecom: TIM
- Transportes e logística: CCR
- Veículos e peças: Randoncorp
Referências: